Coronel do Corpo de Bombeiros assume chefia do Parque Nacional da Tijuca

((o))eco - http://www.oeco.org.br/ - 11/03/2020
O presidente do ICMBio, coronel PM Homero de Giorge Cerqueira, nomeou nesta quarta-feira (11) o coronel do Corpo de Bombeiros, André Soares de Mello, para assumir a chefia do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, a unidade de conservação mais visitada do país.

Mello foi para a reserva em novembro de 2018. A nomeação saiu na edição desta quarta do Diário Oficial da União.

A substituição de um funcionário de carreira por um militar já estava prevista há pelo menos um mês.Desde meados do ano passado o governo tem substituído cargos de chefias no ICMBio de servidores para militares das forças auxiliares que já estão na reserva.

No Parque Nacional da Tijuca, o boato de que um militar assumiria a chefia ronda há pelo menos um mês entre os servidores.

É só o começo

No começo de fevereiro, também em uma quarta-feira (12/02), o presidente Jair Bolsonaro mudou a estrutura regimental e o quadro de cargos de chefia do ICMBio. Além de enxugar as coordenações regionais de 11 para 5, modificou de 104 para 46 os cargos de chefias que só podem ser ocupados por servidores públicos. Em contrapartida, 130 vagas, a maioria de chefias em Unidades de Conservação, poderão ser ocupadas por qualquer pessoa que o governo nomear.

André Soares de Mello não é o primeiro, nem será o último.

https://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/coronel-do-corpo-de-bombeiros-assume-chefia-do-parque-nacional-da-tijuca/
Política Socioambiental

Related Protected Areas:

  • UC Tijuca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.