Mosaico promove curso de avistamento de aves

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 22/01/2016
Um dos parques que integra o mosaico é Anavilhanas

O Parque Nacional de Anavilhanas, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), juntamente com a Secretaria de meio Ambiente do Amazonas (SEMA-AM) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) promoveram o primeiro curso de Avistamento de Aves no Mosaico de Áreas Protegidas do Baixo Rio Negro.

Ao todo o curso durou quatro dias com aulas teóricas seguidas de prática em campo. Vinte e cinco alunos participaram das atividades, entre eles condutores turísticos de Novo Airão-AM, guias da região do Mosaico e jovens protagonistas da Reserva de Desenvovlvimento Sustentável (RDS) Estadual Rio Negro e Reserva Extrativista (RESEX) do Rio Unini, também administrada pelo ICMBio.

A região do Mosaico do Baixo Rio Negro possui um enorme potencial para o turismo de avistamento de aves, com destaques para as araras Ara Ararauna e Ara Macao, rabo-de-arame Pipra Filicauda, e choquinha-do-tapajós Myrmotherula klagesi.

Além disso foi promovido o avistamento de aves de hábitos noturnos sendo as espécies de corujas, urutaus e bacuraus os mais visados.

O objetivo do curso foi capacitar quem já trabalha com turismo no Mosaico para oferecer mais uma atividade segura, de qualidade e ecológica para a região.

A atividade foi realizada com recursos do Programa de Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA).


http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7538-mosaico-do-baixo-rio-negro-promove-curso-de-avistamento-de-aves.html
Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Anavilhanas
  • UC Rio Unini
  • UC Rio Negro
  • UC Baixo Rio Negro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.