Vândalos podem ter ateado fogo em Parque de Itatiaia

O Globo, Rio, p. 22 - 31/07/2008
Vândalos podem ter ateado fogo em Parque de Itatiaia
Incêndio atingiu cerca de 40 hectares de área de preservação

Dicler Filho

0 chefe do Parque Nacional de Itatiaia, Walter Behr, disse ontem que o incêndio que atingiu 40 hectares de área pode ter sido provocado por um ato de vandalismo. Os dois focos de fogo começaram na segunda-feira e foram controlados na manhã seguinte.
Behr afirmou que a perícia está sendo realizada pelo Instituto do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Os dois focos foram localizados próximo ao Hotel Alsene, a 2,4 mil metros de altura (o Pico das Agulhas Negras fica a 2,7 mil metros).
0 fogo atingiu vegetação de campo de altitude. Behr disse que 28 brigadistas contratados pelo parque continuam de prontidão no local, fazendo trabalho de rescaldo e de resfriamento da região com jatos de água de motobomba.

O Globo, 31/07/2008, Rio, p. 22
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.