Universitários baianos visitam Abrolhos

ICMBIo - http://www.icmbio.gov.br - 18/10/2012
Estudantes do curso de Tecnologia em Agroecologia, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus de Cruz das Almas, participaram nos dias 13 e 14 do 4" Encontro Sobre Plantas Medicinais e Qualidade de Vida na Bahia, na comunidade de Barra de Caravelas.

O evento foi promovido por meio de parceria entre o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, CNPq e a Filarmônica Lira Imaculada Conceição, além das Universidades Federais de Viçosa e Recôncavo Baiano e da Associação Nacional dos Terapeutas Holísticos Energéticos.

Os universitários, que tinham a companhia da professora Cíntia Armond, visitaram o Centro de Visitantes do Parque dos Abrolhos e participaram de palestras e oficinas sobre remédios caseiros, hortas, alimentação, homeopatia, reciclagem, massagem, terapias naturais e música.

A visita ao Centro de Visitantes propiciou aos universitários a oportunidade de conhecer mais sobre as características e peculiaridades de Abrolhos, o primeiro Parque Nacional Marinho criado no Brasil.

Com uma área de cerca de 91.300 hectares, a unidade de conservação (UC) tem o objetivo de proteger a região com maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul, onde as baleias da espécie Jubarte (Megaptera novaeangliae) surgem anualmente para fazer das águas rasas e quentes o seu local de reprodução.

O encontro propiciou aos alunos da UFRB uma interação com uma réplica em tamanho real da baleia Jubarte. Eles puderam ainda observar imagens do arquipélago e planejar novas visitas e trabalhos na região.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3421-universitarios-baianos-visitam-abrolhos.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho dos Abrolhos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.