Unidades de Conservação promovem curso de mecânica de motores para a comunidade de Trindade

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 19/08/2011
Barqueiros moradores de Trindade, em Paraty, participaram de um curso de capacitação em mecânica de motores de popa realizado nesta quinta-feira, dia 18 de agosto. O curso é uma ação do projeto "Crescendo com as UCs", iniciativa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da Área de Proteção Ambiental (APA) Cairuçu e do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

O projeto visa o fortalecimento da relação entre moradores da vila de Trindade, em Paraty, e as duas Unidades de Conservação federais. São oferecidos oito cursos de capacitação para os moradores da comunidade, incluindo aulas de inglês instrumental, primeiros socorros, turismo eco-cultural, entre outros. Todos os cursos abordam a educação ambiental como tema transversal.

Durante o curso de capacitação em mecânica de motores o instrutor, Gibrail Rameck Junior, ensinou aos alunos, em aula teórica e prática, o essencial sobre componentes, montagem, manutenção e reparos de motores de popa. O objetivo é contribuir para melhorar as fontes de renda da comunidade através de sua qualificação profissional e ao mesmo tempo ampliar a percepção das Unidades de Conservação como geradoras de oportunidades, promovendo o desenvolvimento sustentável.

Para Maristela Resendes, analista ambiental e coordenadora do projeto, este curso atende uma demanda da associação de barqueiros e contribui para melhorar a prestação de serviço de turismo náutico em Trindade.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1725-unidades-de-conservacao-promovem-curso-de-mecanica-de-motores-para-a-comunidade-de-trindade
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  • UC Cairuçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.