Trabalho realizado em Fernando de Noronha dá prêmio a empresa

Blog Viver Noronha - http://g1.globo.com/ - 28/11/2014
O trabalho que está sendo realizado na ilha pela EcoNoronha (concessionária dos serviços turísticos no Parque Nacional Marinho) rendeu um prêmio importante para a empresa. Esta semana a Cataratas do Iguaçu S/A (responsável pela EcoNoronha) recebeu o Top de Marketing 2014, promovido pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil- Seção do Paraná), na categoria Hotelaria, Turismo e Cultura. O case premiado foi a Campanha dos Squeezes promovida no Parque Nacional. A cerimônia de entrega do título aconteceu na cidade de Curitiba, no Paraná.

A gerente de marketing da Cataratas, Juliane Poitevin, e o gerente da Econoronha, Pablo Mórbis, receberam o prêmio. "É uma honra receber um prêmio que ressalta o nosso trabalho e destaca a preocupação da Cataratas do Iguaçu também com conservação da natureza. Além de promover o turismo num dos mais belos destinos do Brasil, nos cercamos de parceiros comprometidos que, com o sucesso da campanha, conseguimos evidenciar o trabalho desenvolvido pela empresa", afirmou Juliane.

Squeeze em Noronha

A ação teve início em abril de 2013 e, no primeiro ano de ativação, 30 mil garrafas pet de água mineral deixaram de ser descartadas. Um dos objetivos era oferecer um squeeze para que os visitantes tomassem água sem poluir o local e ainda levar um souvenir para casa. A campanha é realizada de forma contínua, não tem data para ser encerrada.

Estudos apontaram que 70% do lixo produzido pelos visitantes do Parque eram de garrafas plásticas não retornáveis. A Campanha Squeezes conseguiu reduzir em até 51% o consumo de garrafas pet nas lojas da empresa, sendo que um a cada oito visitantes do Parque aderiu à campanha.



http://g1.globo.com/platb/pe-viver-noronha/2014/11/28/trabalho-realizado-em-fernando-de-noronha-da-premio-a-empresa/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho de Fernando de Noronha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.