Servidores flagrados em passeio com lancha federal são afastados

FSP, Poder, p. A12 - 03/08/2014
Servidores flagrados em passeio com lancha federal são afastados

De Caravelas (BA) - O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) determinou o afastamento temporário de três servidores flagrados usando uma lancha do governo federal, que deveria servir para fiscalizar a costa brasileira, durante passeio.
O instituto disse que abriu investigação para apurar se houve uso irregular da embarcação, a ser concluída em até 15 dias. Os servidores afastados são o coordenador regional do ICMBio em Porto Seguro, Apoena Figueirôa, o coordenador regional substituto, Amarílio Coutinho Fernandes, e Cláudia Rios, chefe da Reserva do Cassurubá, gerida pelo ICMBio.
Segundo reportagem publicada pela Folha neste sábado (2), um casal em trajes de banho, uma criança e dois homens com camisetas do ICMBio foram fotografados usando a lancha oficial no último domingo (27) no arquipélago de Abrolhos, no sul da Bahia.
Segundo Figueirôa, o casal que aparece na foto é Fernandes e a mulher dele, Ana Maria Canut Cunha, funcionária do Ibama. Ele disse que, apesar de não aparecer na foto, integrava o grupo com sua mulher, Cláudia Rios. Negou, porém, que o grupo estivesse no arquipélago a lazer.

FSP, 03/08/2014, Poder, p. A12

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/178911-servidores-flagrados-em-passeio-com-lancha-federal-sao-afastados.shtml
Política Socioambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho dos Abrolhos
  • UC Cassurubá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.