Servidor apresenta projeto Quelônios do Cantão em curso ofertado pelo programa ARPA

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 10/11/2014
O Projeto Quelônios do Cantão foi um dos cinco selecionados pelo programa Áreas Protegidas da Amazônia - ARPA para ser apresentado e trabalhado durante o curso de elaboração de projetos de conservação. O curso acontece na cidade de Iperó - São Paulo, na Academia Nacional de Biodiversidade - ACADEBio, entre os dias 10 e 14 de novembro.

O servidor Maxwell Panta está representando as Unidades de Conservação do estado do Tocantins no curso, e apresentou na manhã dessa segunda-feira o projeto elaborado para concorrer a uma das vagas dessa capacitação.

Esse projeto será realizado no Parque Estadual do Cantão - PEC, e trabalhará com o monitoramento, fiscalização e sensibilização das comunidades na conservação de quelônios (Tartarugas-da-Amazônia e Tracajás - (Podocnemis expansa e Podocnemis unifilis).

O curso está sendo ministrado pela consultora da Associação Mico Leão Dourado, Lou Ann, e seguirá até o dia 14 desse mês. "Ao longo do curso quero contribuir com o processo de gestão adaptativa e estratégias sociais, capacitando multiplicadores dos padrões abertos para a conservação da biodiversidade", afirmou Lou Ann.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2014/11/10/servidor-apresenta-projeto-quelonios-do-cantao-em-curso-ofertado-pelo-programa-arpa/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cantão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.