Reserva Extrativista Rio Unini já conta com conselho deliberativo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 10/11/2009
Portaria publicada nesta terça-feira (10) pelo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello, cria o conselho deliberativo da Reserva Extrativista Rio Unini, no Amazonas. O objetivo do conselho é auxiliar a gestão da reserva na execução do plano de manejo, entre outras ações.

O conselho é composto por representantes de 20 instituições, entre elas o ICMBio (que o preside), Ibama, Prefeitura Municipal de Barcelos, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas e Associação dos Moradores do Rio Unini (Amoru).

O regimento interno, a ser elaborado pelo conselho e aprovado em reunião, deverá fixar as atribuições de cada membro, a organização e o funcionamento do colegiado no prazo de 90 dias, a partir de sua posse.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Unini
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.