PF efetua prisão por crime ambiental em Parque

Jornal Radar - www.jornalradar.com - 02/03/2009
A Delegacia de Polícia Federal prendeu, neste sábado (28), o nacional Z. B., 27 anos, o qual foi surpreendido por Agentes de Fiscalização do IBAMA realizando atividade pesqueira, utilizando equipamentos de mergulho, espingarda e arpão, em local especialmente protegido, causando assim danos ambientais ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, Unidade de Conservação Federal, localizado no município de Caravelas, no extremo Sul da Bahia.

O preso foi autuado como incurso nos artigos 34, art. 40, § 1o e 69 da Lei n.o 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e foi encaminhado à Cadeia Pública de Porto Seguro, onde ficará à disposição da Justiça Federal de Eunápolis.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho dos Abrolhos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.