Parque Nacional Serra das Confusões ganha estrutura para receber turistas

Capital Teresina - http://www.capitalteresina.com.br/ - 05/06/2013
As obras de pavimentação das vias de acesso para o Parque Nacional Serra das Confusões, localizado a cerca de 620 Km de distância de Teresina, já começaram. É o que informa o Governo do Estado que ainda explica que estão sendo feitas outras obras de estruturação no parque. Segundo Paulo César Rodrigues, da Coordenadoria de Projetos do Governo do Piauí, no processo de estruturação do Parque Nacional Serra das Confusões já foram construídos o centro de visitação e guaritas, faltam os equipamentos para funcionamento. Ele informa que, no momento, está sendo elaborado o projeto para construção das passarelas. Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade (ICMBio), o parque tem uma área de 823.837 hectares, sendo o maior parque do Piauí e da região Nordeste. Criado em outubro de 1998, o Parque é uma unidade de conservação brasileira e abrange os municípios de Alvorada do Gurguéia, Bom Jesus, Brejo do Piauí, Canto do Buriti, Caracol, Cristino Castro, Curimatá, Guaribas, Jurema, Redenção do Gurguéia, Santa Luz e Tamboril do Piauí. O Parque Nacional Serra das Confusões tem suporte do Programa Brasil Próximo, da Presidência da República, que atua em diversas regiões do Brasil que atende comunidade das cidades com orientações para receber turistas. Com o Programa Brasil Próximo, a proposta é fazer um link entre Serra das Confusões e Delta do Parnaíba. Segundo Paulo César, o Programa desenvolve trabalho social e turístico com abrangência de municípios do entorno do parque.



http://www.capitalteresina.com.br/noticias/geral/parque-nacional-serra-das-confusoes-ganha-estrutura-para-receber-turistas-939.html#.Ubi2s9gQPdU
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra das Confusões
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.