Parque Nacional Marinho dos Abrolhos é parceiro na Arena Mult Esportes

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 08/03/2012
Ações esportivas, ambientais e culturais foram promovidas no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, unidade de conservação (UC) sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), durante o mês de fevereiro (9 a 12 e 16 a 19) e nos dias 3 e 4 de março. A iniciativa integra o projeto Arena Mult Esportes desenvolvido pelo Ministério do Esporte que visita municípios brasileiros e proporciona benefícios sociais e econômicos para as comunidades locais com a prestação de serviços como montagem, monitoria das atividades, segurança, limpeza e apoio nas apresentações.

Por meio da Secretaria de Esporte e Turismo da Prefeitura Municipal, a cidade de Caravelas, "porta de entrada" para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, assinou convênio com o Ministério do Esporte e foi a primeira cidade do extremo sul da Bahia a trazer a Arena Mult Esportes para a região. Durante a realização do evento a UC foi parceira em diversas atividades realizadas no espaço denominado Tenda Ambiental. De acordo com Bárbara Figueiredo, monitora do Centro de Visitantes do Parque, essa iniciativa somou-se a outras do Núcleo de Educação Ambiental de Abrolhos para levar informações sobre a unidade de forma lúdica e criativa para os públicos infantil e adolescente.

Os monitores ambientais e voluntários do parque criaram jogos e brincadeiras para o público infantil com o aproveitamento de materiais reciclados, como o boliche ecológico e o jogo da memória. Também foram realizadas palestras e mostras de vídeos para adolescentes e jovens. Para o monitor ambiental da unidade de conservação, Egno Said, o evento foi importante para a cidade. "Foi possível ver que brincar e ensinar podem ser mais interessantes mostrando a importância de conservar o Parque Nacional com jogos, dinâmicas e brincadeiras", afirmou Said.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2626-parque-nacional-marinho-dos-abrolhos-e-parceiro-na-arena-mult-esportes
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho dos Abrolhos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.