Parque Nacional do Pico da Neblina e FUNAI acertam parceria no Rio Negro, no Amazonas

ICMBIo - http://www.icmbio.gov.br - 05/10/2011
Equipe do Parque Nacional (Parna) do Pico da Neblina, Unidade de Conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes localizado no Amazonas, e o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, reuniram-se na sede do escritório local do ICMBio durante visita a São Gabriel da Cachoeira (AM).

Nesta reunião foram abordados assuntos como processo de formação do conselho gestor em andamento, a elaboração do plano de manejo e uso dos recursos, a proteção da Unidade, e a elaboração de um termo de cooperação para uso das estruturas da Funai existentes dentro da área do Parque/TI.

O chefe do Pana da Neblina, Flávio Bocarde e a Coordenadora Regional da Funai em Rio Negro, Cheine Araújo, acertaram a elaboração de um termo de cooperação para utilização pelo ICMBio, dessas estruturas da Funai existentes, em regime de cooperação, a fim de somar forças e promover ações conjuntas de gestão e proteção territorial.

O presidente da Funai, Márcio Meira, considera natural essa parceria entre as duas instituições do governo federal que defendem as terras da União. Ficaram acertadas ainda ações de esclarecimento à população sobre como se dá essa sobreposição de áreas de conservação com Terras Indígenas e os direitos e obrigações que elas impõem para o seu uso buscando compatibilizar a legislação ambiental e a indigenista.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1913-parque-nacional-do-pico-da-neblina-e-funai-acertam-parceria-no-rio-negro-no-amazonas
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pico da Neblina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.