Parque Estadual do Jalapão renova conselho consultivo nesta sexta-feira

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 13/06/2014
O Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins realizará nesta sexta-feira e sábado, 13 e 14, a renovação do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Jalapão (PEJ), para o mandato do biênio 2014/2016. A reunião acontecerá no Centro de Capacitação e Educação Ambiental (CCEA), localizada no município de Mateiros.

Esse conselho consultivo tem por função apoiar as ações de gestão da unidade, bem como apontar sugestões de melhoria, compatibilizando os interesses sociais com a unidade; e avaliar a execução orçamentária por meio de um relatório financeiro anual elaborado pelo órgão competente (Naturatins) em relação aos objetivos alcançados durante o ano.

Nesta sexta-feira, 13, a programação iniciará a partir das 19h, quando será composto os representantes do Conselho, e assinados os Termo de posse e definição da diretoria executiva, encerrando com apresentação cultural da comunidade Mumbuca Violinha da Vereda.

Já o sábado, as atividades começarão com a revisão do Regimento Interno, seguido da apresentação do Plano de Trabalho em que serão firmados termos de convivência com as comunidades tradicionais que residem no interior do Parque, a iniciativa recebe apoio da cooperação Alemã GIZ, por meio do projeto Cerrado Jalapão. O encontro será encerrado ainda pela manhã, com a definição da agenda de encontros do conselho.

Participarão do evento representantes de organizações não governamentais ambientais dos poderes públicos municipal, estadual e federal; de entidades sociais e organizações privadas que atuam na região do Jalapão.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2014/6/13/parque-estadual-do-jalapao-renova-conselho-consultivo-nesta-sexta-feira/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.