Parque Estadual do Jalapão faz 14 anos como grande atrativo do turismo

G1 - http://g1.globo.com/ - 12/01/2015
Com uma área de 34 mil quilômetros e envolve oito municípios (Lagoa do Tocantins, Novo Acordo, Lizarda, Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins e São Félix do Tocantins), o Parque Estadual do Jalapão que foi instituído em janeiro de 2001 comemora 14 anos de existência nesta segunda-feira (12).

Com o objetivo de proteger a biodiversidade da região leste do Tocantins, o Jalapão é um forte atrativo para quem pratica o ecoturismo e turismo de aventura. Alguns dos pontos turísticos, como a Cachoeira do Lajeado, da Fumaça, do Brejo da Cama, do Soninho, dunas e fervedouro são considerados um dos principais destinos ecoturísticos do país.

Para comemorar os 14 anos do Parque do Jalapão, o G1 fez uma galeria de fotos que mostra algumas imagens da biodiversidade do local.



http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2015/01/parque-estadual-do-jalapao-faz-14-anos-como-grande-atrativo-do-turismo.htmlc
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.