Parque do Caparaó lança campanha Nosso Parque Limpo!

Portal Caparaó - http://www.portalcaparao.com.br/ - 12/07/2014
O Parque Nacional do Caparaó deu início neste sábado, 12, à campanha "Nosso Parque Limpo" com o objetivo de reduzir o lixo gerado nos acampamentos, trilhas e atrativos do Parque, melhorar o nível de informação e sensibilizar nosso visitante sobre a importância de uma conduta responsável e ambientalmente educada para a proteção e limpeza da Unidade de Conservação.

A direção do parque está convidando comunidades do entorno, prefeituras, instituições parceiras, representantes do Trade Turístico e prestadores de serviços da Unidade de Conservação, para a realização de um grande esforço coletivo em favor do Parque.

A grande maioria do lixo gerado no interior da Unidade é proveniente da visitação, sendo que atualmente o Parque vem enfrentando sérios problemas de poluição gerados pela deposição indevida de grande quantidade de lixo nas áreas de acampamento, trilhas e atrativos, principalmente nos finais de semana e feriados da alta temporada, fato que vem comprometendo os objetivos de conservação do local.

Na busca de soluções para este sério problema estão sendo programadas diversas atividades a serem realizadas pela administração do Parque e parceiros durante os finais de semana e feriados da alta temporada, dentre as quais:

Blitz Ambiental no portal de Alto Caparaó - MG e Pedra Menina - ES.
Distribuição de folhetos informativos.
Mutirão de limpeza de trilhas e atrativos.
Distribuição de sacolas ecológicas.
Sinalização de trilhas e atrativos.

A primeira iniciativa de lançamento conta com apoio da Guarda Mirim de Alto Caparaó. Neste sábado, eles fazem a distruição de panfletos educativos no portal de entrada de Alto Caparaó.



http://www.portalcaparao.com.br/lernoticia/14732/parque-do-caparao-lanca-campanha-nosso-parque-limpo
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Caparaó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.