Parque da Serra da Capivara terá série de eventos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 26/04/2013
O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, recebeu na manhã desta sexta-feira (26), em Brasília, o conselheiro da Delegação da União Européia (UE) no Brasil, Jérôme Poussielgue. Eles discutiram a programação de eventos prevista para outubro referente ao Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí.

A proposta envolve a realização de uma exposição arqueológica em Brasília, na Fundação Israel Pinheiro, além de um ciclo de dez conferências, sendo uma delas coordenada pelo ICMBio. A Fundação Museu do Homem Americano (Fundham ) é a promotora dos eventos e tem o apoio da Delegação da União Européia e da Unesco. Está prevista também exposição de cerâmicas artesanais feitas por mais de 80 famílias que vivem no entorno da Serra da Capivara.

A expectativa é que cada conferência possa reunir em torno de cem participantes, que poderão debater com convidados as temáticas relacionadas à conservação de parques nacionais. "A ideia é mobilizar vários atores para uma discussão sobre a importância dos parques, convidando-os a fazer mais por eles", frisou Jérôme Poussielgue.

O Parque Nacional da Serra da Capivara foi considerado patrimônio mundial da Unesco em 1991 e patrimônio nacional pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1993. É conhecido por concentrar mais de mil sítios arqueológicos - um dos maiores conjuntos das Américas com pinturas rupestres.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/3924-organizacao-de-exposicao-sobre-serra-da-capivara-avanca.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.