Parlamentares da Austrália conhecem Bolsa Floresta na Amazônia

FAS - http://www.fas-amazonas.org - 15/04/2011
Membros do parlamento australiano, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Harry Jenkins, visitaram a sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em Manaus, com o objetivo de conhecer as iniciativas da Instituição que são referências mundiais em Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), como o Programa Bolsa Floresta e o projeto de REDD+ (redução de emissões por desmatamento e degradação) da RDS Juma, em Novo Aripuanã.

O Bolsa Floresta é o maior programa de pagamento por serviços ambientais em extensão do mundo, abrangendo uma área superior a 10 milhões de hectares. Já o projeto de REDD do Juma foi validado seguindo critérios de certificação internacional e recebeu padrão de qualidade ouro, sendo o primeiro do mundo a ser incluído nesse padrão.

A delegação australiana, liderada por Harry Jenkins, foi recebida pelo superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, na última segunda-feira (11). "O Programa Bolsa Floresta é um exemplo de modelo que envolve questões ambientais e desenvolvimento sustentável, política muito parecida com a que a Austrália pretende propor para ajudar países em desenvolvimento, como a Indonésia, para reduzir o desmatamento", destacou Harry Jenkins. Na Australia, o mercado de carbono está em discussão.



http://www.fas-amazonas.org/pt/noticia/parlamentares-da-australia-conhecem-bolsa-floresta
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Juma
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.