Parceria entre PwC e Fundação Amazonas Sustentável garante neutralização das emissões de carbono

http://www.fas-amazonas.org/pt - 11/01/2011
Por meio de parceria com a Fundação Amazonas Sustentável, inédita em seu segmento, a PwC acaba de se tornar a primeira empresa de seu setor de atuação a neutralizar sua "pegada de carbono". As emissões de CO2 de todos os seus mais de 4 mil profissionais no Brasil serão compensadas com a redução de emissões de carbono por meio das ações do projeto de desmatamento evitado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma (Novo Aripuanã/AM), desenvolvido pela Fundação Amazonas Sustentável.

Além disso, os 30 maiores clientes da PwC receberão um certificado com o total de CO2 emitido na prestação de serviços ao longo do ano e a respectiva redução de emissões feita para compensá-lo.

Sobre as emissões de carbono

As emissões de carbono são monitoradas por meio de um sistema digital onde são armazenadas as informações e é feito o cálculo de emissões segundo metodologias reconhecidas internacionalmente. O inventário de emissões de gases do efeito estufa de uma empresa é uma ferramenta essencial para a gestão corporativa de carbono de maneira eficiente. Além de demonstrar a transparência da organização ao reportar suas emissões, o inventário permite identificar as principais fontes geradoras de gases de efeito estufa, bem como as oportunidades de redução das emissões, facilitando a tomada de decisão pelos gestores. O inventário deve vir acompanhado de uma estratégia consistente de redução e neutralização de emissões, que permita dar continuidade ao negócio baseando-se numa economia de baixo carbono.

Sobre o projeto Juma, da FAS

O projeto Juma tem como objetivo principal preservar mais de 589 mil hectares no sul da Amazônia por meio da redução do desmatamento e da diminuição da pobreza. Com estratégia de investimento focada no desenvolvimento da saúde e da educação para as comunidades, gestão e monitoramento das leis aplicáveis à região e apoio a negócios sustentáveis, o projeto Juma destacou-se em 2008 por ser o primeiro validado com nível ouro pela entidade operacional designada TÜV SUD no padrão Clima, Comunidade e Biodiversidade.



Sobre a Fundação Amazonas Sustentável

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma instituição público-privada, sem fins lucrativos, não-governamental, fundada no dia 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco.



Com a missão de promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida dos moradores das unidades de conservação do Estado do Amazonas, por meio da valorização dos serviços e produtos ambientais, a FAS tem como prioridade implementar o Bolsa Floresta, maior programa de pagamento por serviços ambientais no mundo, reconhecendo o papel das populações tradicionais para a conservação da floresta amazônica.


http://www.fas-amazonas.org/pt/noticia/parceria-pwc-fundacao--amazonas-sustentavel-garante-neutralizacao-de-carbono
Amazônia:Desmatamento

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Juma
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.