Operação réveillon segue até dia 2 na Bocaina

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 28/12/2012
A Operação Réveillon, que vem sendo realizada desde ontem (quinta-feira, 27) pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina, segue até a próxima quinta-feira (2 de janeiro). Oito servidores e 14 monitores permanecem nas praias do interior e entorno do parque, em Paraty (RJ), orientando as pessoas que estão no local para curtir a passagem do ano.

Eles fazem a contagem dos visitantes, dão orientações sobre a conduta responsável nas áreas de preservação e mantêm os cuidados com os atrativos para impedir a entrada de lixo e organizar o fluxo de pessoas, entre outras coisas.

A operação é uma continuidade das ações de ordenamento turístico no local que ocorrem desde o carnaval de 2009. Nesses anos todos, o trabalho tem resultado em melhorias para a unidade de conservação, como a recuperação de trilhas e a sinalização do parque na Trindade (RJ).

Na terça-feira (18), o ICMBio concluiu operação de desocupação de construções irregulares nas praias do Meio e da Caixa d'Aço, na Trindade, em Paraty. Respaldados por decisões judiciais, resultado de estreita colaboração entre o Instituto, a Advocacia Geral da União e o Ministério Público Federal, fiscais do Parque Nacional promoveram a desocupação de sete bares ilegais, além de mais seis estruturas irregulares construídas recentemente, que foram demolidas.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral5/3595-operacao-reveillon-na-bocaina-segue-ate-dia-2.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.