Oficina sobre o Taim se inicia hoje

Jornal Agora - www.jornalagora.com.br - 05/02/2009
O Taim será o tema da oficina de verão que o Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema) realiza hoje, 5, e amanhã, 6. O evento é dirigido a participantes com idade acima de sete anos e já tem 21 interessados pré-inscritos. O limite é 29. As inscrições poderão ser feitas até às 15h desta quinta-feira, horário de início da oficina. Esta é a última das cinco oficinas de verão programadas pelo Nema para esta temporada de verão.

O curso se constituirá de palestra e visita ao entorno da Estação Ecológica do Taim (Esec). A palestra acontece hoje, na sede do Nema, no Cassino, das 15h às 18h, e será sobre o Taim e as ações desenvolvidas pelo Núcleo no entorno da unidade de conservação. Nesta quinta-feira, além da palestra serão realizadas atividades psicofísicas e de sensibilização.

Amanhã, será realizada a visita orientada ao entorno da (Esec), das 14h às 18h30min. Conforme a diretora do Nema, Carla Crivellaro, os participantes irão conhecer duas trilhas principais: a da figueira e a da Capilha. Também poderão acompanhar o trabalho de escavação arqueológica que está sendo feito junto à Capela do Taim.
Carmem Ziebell
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.