MB disponibilizada apresentação do Encontro de Práticas Sustentáveis do Mosaico Bocaina de 08 junho 2010

Mosaico Bocaina - www.bocaina.org.br - 23/07/2010
Encontra-se disponível para download a apresentação sobre Práticas Sustentáveis do Mosaico Bocaina, realizado no dia 08 de junho de 2010, no Núcleo Picinguaba, do PESR.O encontro teve como objetivos:

- Apresentar os resultados do Levantamento de Práticas Sustentáveis no Território do Mosaico, com o foco em práticas de agricultura, extrativismo e pesca.

- Aprender com as práticas e vivências, trocar conhecimentos entre comunidades e instituições públicas.

- Definir parâmetros para práticas sustentáveis para o território do Mosaico Bocaina, nas 3 categorias estudadas.

- Escolher 3 experiências - uma de cada categoria (agricultura, extrativismo e pesca) - para a realização de oficinas de descrição e aprofundamento da prática escolhida.

- Pensar a formatação do encontro final (após oficinas de descrição e aprofundamento da prática) e caráter do documento que será produzido.

- Refletir como serão encaminhados os casos que já estão em andamento; p.ex: Acordo de Manejo do Camburi e Manejo da Taboa no Quilombo do Campinho

Download do documento no link: http://www.bocaina.org.br/images/BOCAINA/documentos/bocaina_encontropraticassustentaveis_apresentacao08jun2010.pdf


http://www.bocaina.org.br/noticias/151-noticias-apresentacao-encontropraticassutentaveismd08jun2010
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.