Mais de 30 voluntários realizam mutirão de limpeza no Parque Nacional do Itatiaia, RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 07/07/2017
Lixo foi deixado por turistas que visitaram o parque no domingo (3) na expectativa de ver neve.



Um mutirão de limpeza foi realizado na quinta-feira (7), no Parque Nacional do Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro. Este foi o segundo realizado na mesma semana no local. O objetivo foi recolher o lixo deixado pelos turistas no domingo (2) - que visitaram o parque na expectativa de ver neve no Pico das Agulhas Negras.

Ao todo, 30 voluntários se reuniram pra fazer a limpeza. Os trabalhos começaram de manhã e duraram a tarde toda nas principais trilhas do parque. Dividos em três grupos, o grupo encontrou de tudo. Eles registraram a retirada em um vídeo e enviaram para o WhatsApp da TV Rio Sul.

O condutor de visitantes do parque, Carlos Henrique da Silva, alerta para que os turistas levem sacolas plásticas e recolham o lixo durante o passeio. "É um transtorno para levar esse lixo embora. (...) Mil e quatrocentas pessoas vieram aqui, no mínimo, no domingo. Se cada um deixar um papel de bala, a gente tem um problema enorme", ressaltou.

O primeiro mutirão encontrou lixo nas áreas de convivência do parque - lugares que possuem lixeiras. Foram recolhidas sacolas plásticas, garrafas de bebida e fraldas.



http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/mais-de-30-voluntarios-realizam-mutirao-de-limpeza-no-parque-nacional-do-itatiaia-rj.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.