Livro traz informações sobre parques nacionais

Terra -http://invertia.terra.com.br - 16/10/2012
Livro reúne informações e ilustrações sobre 12 parques nacionais. Na obra Labirintos: parques nacionais, a bióloga Nurit Bensusan se inspirou em dados aquáticos e terrestres de cada um desses parques para fazer um alerta sobre a importância da conservação dessas áreas.

Entre os principais parques presentes na publicação estão o Parque Nacional de Abrolhos, nos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, localizado na divisa dos Estados de Minas Gerais e Bahia, e o Parque Nacional Pico da Neblina, no Amazonas.

Com ilustrações de Guazzelli, Nurit registra dados como data de criação, área e localização, e a história dos parques nacionais do Brasil.

"Labirintos: parques nacionais quer mostrar que nosso grande desafio continua sendo conservar a diversidade biológica do País sem causar mais exclusão social e sem prejudicar as comunidades locais", explica a autora.



http://invertia.terra.com.br/sustentabilidade/noticias/0,,OI6231562-EI18949,00-Livro+traz+informacoes+sobre+parques+nacionais.html
Produção Cultural:Literatura

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pico da Neblina
  • UC Grande Sertão Veredas
  • UC Marinho dos Abrolhos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.