Livro sobre mosaicos em áreas protegidas terá lançamento prévio em Brasília

MMA - www.mma.gov.br - 16/11/2010
Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão integrada e participativa em mosaicos de áreas protegidas no Brasil, foram compilados em uma obra coletiva os resultados alcançados pela Cooperação Franco-Brasileira nestes locais, além de questões como a valorização da identidade territorial dos mosaicos e o pacto entre instituições para garantir a implementação de projetos afins, entre outros temas.

O livro Mosaico de Áreas Protegidas- Reflexões e Propostas da Cooperação Franco-Brasileira terá lançamento prévio nesta quarta-feira (17/11), em Brasília, às 19h, no Café Daniel Briand.

A obra foi escrita pelos autores Tatiana Rehder, da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do MMA, Thiago Cardoso, membro do Instituto de Pesquisa Ecológica (IPE) e representante do mosaico do Baixo Rio Negro, e por Caroline Delelis, coordenadora da Cooperação Franco-Brasileira. Conta ainda com a colaboração de vários parceiros brasileiros e franceses da Cooperação.

No dia seguinte (18/11) , sete representantes de mosaicos estarão reunidos no Ministério do Meio Ambiente para discutir, pela primeira vez, as possibilidades de organização de uma rede brasileira de mosaicos.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para tatiana.rehder@mma.gov.br ou carol.cds.unb@gmail.com.

Serviço:

Pré-lançamento do livro Mosaico de Áreas Protegidas- Reflexões e Propostas da Cooperação Franco-Brasileira
Local: Café Daniel Briand
Endereço: SCLN 104 Norte- Bloco A -
Horário: A partir das 19h

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&idEstrutura=8&codigo=6290
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Baixo Rio Negro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.