Lago congela em madrugada de -5o C registrada em Itamonte, MG

G1 - http://g1.globo.com/ - 12/05/2014
Os termômetros instalados no Parque Nacional do Itatiaia, em Itamonte (MG), registraram -5,7o C na madrugada desta segunda-feira (12). Com a temperatura, a sensação térmica era de -7o C para os moradores que acordaram com o amanhecer gelado na cidade.

O morador César Caffé enviou imagens que mostram a superfície de um lago congelada na zona rural de Itamonte. Segundo ele, até a manhã desta segunda-feira ainda era possível encontrar gelo por toda a região do município.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não possui estação meteorológica em Itamonte. As menores temperaturas que o órgão registrou na região foram 3,7o no distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG) e 4,2o em Maria da Fé (MG).



http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/05/lago-congela-em-madrugada-de-5-c-registrada-em-itamonte-mg.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.