Instituto seleciona mais 196 brigadistas para combater incêndios nas Unidades de Conservação

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 15/04/2009
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove até a sexta-feira (17) seis cursos de capacitação de brigadistas de combate a incêndios florestais. Os cursos, que começaram na segunda (13), têm a participação de 325 inscritos que concorrem a 196 vagas. Os selecionados começarão a trabalhar a partir de partir de junho nos parques nacionais de Brasília (DF), Serra da Canastra (MG), Serra dos Órgãos (RJ), Restinga de Jurubatiba (RJ), Emas (GO); nas reservas biológicas União (RJ), Poço das Antas (RJ) e Contagem (DF); e na Floresta Nacional de Ipanema (SP).

Em outro curso, que também encerra nesta sexta (17), no Instituto Nacional de Metereologia (IMET), promovido em parceria com o Corpo de Bombeiros do DF, quatro analistas ambientais do ICMBio estão sendo capacitados no uso do Sistema de Comando de Incidentes (SCI) - ferramenta largamente utilizada pelos comandos de operações entre instituições parceiras em ações como a de combate a incêndios, por exemplo.

Até o 28 de abril, 12 analistas ambientais do ICMBio passam por capacitação em instrutores dos cursos de formação em brigadistas. O curso, promovido no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros-GO, está sendo realizado desde o dia 13 em parceria com o Prevfogo, centro especializado do Ibama.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas