Incêndios atingem duas áreas na Chapada Diamantina

Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br/ - 14/09/2015
Dois focos de incêndios atingem parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, nas regiões de Andaraí e Gerais do Vieira. Por causa do tempo seco e dos ventos, o fogo se alastra rapidamente pela vegetação, informou a administração do parque.

Em Andaraí, o incêndio começou na última sexta-feira (11). Equipes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), brigadistas e voluntários passaram o fim de semana tentando controlar o fogo.

No domingo (13), o fogo na mata próxima ao Vale do Capão, na região de Gerais do Vieira, chegou a ser apagado, mas novos focos foram identificados e equipes de combate a incêndios continuam trabalhando no local.

Ontem (13), outro foco de incêndio na unidade de conservação foi controlado no município de Mucugê. A polícia investiga se o fogo foi colocado propositadamente.

Até o momento, não há estimativa oficial da área atingida.



http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-09/incendios-atingem-duas-areas-na-chapada-diamantina
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada Diamantina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.