Imóveis são desapropriados no Parque do Itatiaia, no Rio

OESP, Vida, p. A20 - 17/12/2010
Imóveis são desapropriados no Parque do Itatiaia, no Rio

Depois de 50 anos, o Parque Nacional do Itatiaia (RJ) - o mais antigo parque federal do Brasil - retomou seu processo de regularização fundiária. Ontem, foram assinadas as desapropriações de dois imóveis - um no valor de R$ 200,8 mil e outro de R$ 131,2 mil. Os recursos vieram do Orçamento Geral da União. Existem 80 terrenos particulares com casas dentro do parque (além de terrenos sem construções e cinco hotéis), o que não é permitido. Para o diretor do parque, Walter Behr, depois dessas aquisições virão outras. "Foi um dia histórico."

Proprietários de casas de veraneio defendiam a redução do parque porque temiam que o governo não pagasse devidamente as indenizações.

OESP, 17/12/2010, Vida, p. A20

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101217/not_imp654767,0.php
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.