ICMBio renova conselho consultivo de Abrolhos

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 27/02/2013
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU) a portaria no 158, que renova a composição do conselho consultivo do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, localizado no litoral sul da Bahia.

De acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), instituído pela Lei 9.985/2000, cada parque nacional deve dispor de um conselho consultivo, presidido pelo ICMBio e composto por representantes titulares e suplentes de órgãos governamentais e da sociedade civil.

Além do ICMBio, o conselho do Parque dos Abrolhos será composto por representantes da Marinha do Brasil, Ibama, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Colégio Estadual Polivalente de Caravelas, Colégio Estadual Eraldo Tinoco, e das prefeituras de Mucuri, Caravelas e Alcobaça.

Além deles, vão integrar o conselho entidades da sociedade civil, como a Conservação Internacional do Brasil, Instituto Baleia Jubarte, Associação de Estudos Costeiros e Marinhos (Ecomar), Colônia de Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia e Associação dos Pescadores de Rede de Arrasto, Boeira, Fundo e Arraieira de Caravelas (APESCA).



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral5/3724-icmbio-renova-conselho-consultivo-de-abrolhos.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho dos Abrolhos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.