ICMBio e Marinha promovem operação de fiscalização na Esec do Taim

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 19/08/2008
Em continuidade ao plano anual de ação conjunta com a Marinha do Brasil, a Estação Ecológica (Esec) do Taim, no Rio Grande do Sul, efetuou uma operação de fiscalização dentro da reserva com o apoio da Delegacia da Capitania dos Portos e Grupamento de Fuzileiros Navais do 5o Distrito Naval. Os trabalhos começaram no dia 12 e foram encerrados nesta terça (18).

A operação contou com a participação de seis fiscais do ICMBio-Esec Taim e dez servidores da Marinha que utilizaram quatro viaturas tracionadas, um helicóptero e três lanchas. Foram abordados 18 pescadores em oito acampamentos e apreendidos 1.250 metros de redes de emalhe e dez embarcações.

A avaliação é que a operação foi positiva. Ações como essa contribuem para a conservação do recurso pesqueiro e a conseqüente sustentabilidade do setor em âmbito regional. Com isso, o ICMBio cumpre a sua função de defender as áreas protegidas brasileiras e suas zonas de interesse ambiental, em especial das zonas úmidas como as lagoas e banhados do Sul do Brasil.

As ações mensais terão continuidade até o final do ano.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.