ICMBio capacita 40 novos agentes de fiscalização na Flona de Ipanema

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 04/05/2009
Quarenta analistas ambientais do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) iniciam nesta segunda-feira (4) curso de capacitação para agente de fiscalização na Floresta Nacional (Flona) de Ipanema, em Iperó/SP. O treinamento será realizado durante toda a semana.

O curso é destinado a servidores novos e antigos da região Sudeste, contemplando armamento e tiro, além de módulo teórico com questões ligadas à rotina da função e legislação. O objetivo da capacitação é dar autonomia de fiscalização às unidades de conservação federal, que passam a contar com seus próprios agentes.

O programa de capacitação para agente de fiscalização do ICMBio, iniciado em 2008, permitiu que servidores de mais de 200 unidades de conservação fossem qualificados e promovessem algumas operações de sucesso. O objetivo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é formar 380 agentes ao longo de 2009.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ipanema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.