ICMBio apreende 600 kg de palmito em operação no Rio de Janeiro

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 06/06/2012
Durante uma operação de fiscalização no dia 29 de maio, fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apreenderam aproximadamente 600 quilos de palmito juçara (Euterpe edulis), no interior da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Mantiqueira na região de Visconde de Mauá, e no entorno do Parque Nacional do Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro.

Foram encontrados no acampamento três infratores, com 912 unidades de palmito juçara "in natura" extraído ilegalmente. Em virtude do tempo decorrido e por ser um produto altamente perecível, a carga teve que ser destruída.

Os infratores foram presos em flagrante e encaminhados para Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, seguindo posteriormente para o presídio Ari Franco, na cidade do Rio de Janeiro. Cada um deles foi autuado no valor de R$ 304 mil. Essa ação foi realizada em conjunto com o Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Resende e fiscais do Parque Nacional do Itatiaia, da Serra da Bocaina e da APA da Serra da Mantiqueira.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3030-icmbio-apreende-600-kg-de-palmito-em-operacao-no-rio-de-janeiro.html

UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Mantiqueira
  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.