Guarda continua operação em áreas turísticas

www.avozdacidade.com - 22/01/2008
Por causa da grande movimentação de turistas que ainda visitam as cidades nas áreas de balneários, a Guarda Municipal vai dar continuidade aos trabalhos intensificados de fiscalização. Durante todos os finais de semana do verão esse tipo de trabalho vai se tornar rotina no município, porque neste período o número de pessoas que circulam por essas áreas ocasiona transtornos no trânsito, e a quantidade de visitantes chega a triplicar.

Para essa operação, a GM preparou um efetivo de aproximadamente 15 guardas para organizar o trânsito nas áreas turísticas, como Penedo, Maromba, Maringá e no balneário na estrada do Parque Nacional. "Vamos continuar com nossa operação de verão, com orientação do trânsito e também apoio nas cachoeiras, e não registramos nenhuma ocorrência", diz o comandante da guarda, Gilmar Titonelli, acrescentado que Penedo, onde o fluxo de veículos é grande, será uma das áreas mais cobertas.

Na região de Maromba e Maringá, um grupo de aproximadamente oito guardas foi destacado para o trabalho, que conta com o apoio de uma viatura e uma moto para os plantões. Em Penedo, o trabalho nas cachoeiras e no trânsito será feito por cinco guardas municipais. O balneário que fica na estrada que dá acesso ao Parque Nacional do Itatiaia, um dos pontos preferidos dos moradores da região, também receberá atenção especial, com homens fazendo ronda durante todo o dia.

Apesar de reforçar o policiamento, o comandante Titonelli dá um alerta aos turistas. "O trabalho é de orientação, com o intuito de garantir a tranqüilidade dos visitantes. Mas faço uma alerta aos turistas, para que tomem cuidado ao se banhar nos rios, já que eles têm pedras escorregadias", finaliza o comandante.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.