Gestão Integrada Cuniã-Jacundá reúne conselhos para discutir ações para este ano.

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 10/07/2009
A Gestão Integrada Cuniã-Jacundá realizou mais uma reunião dos seus conselhos gestores em Porto Velho (RO). O encontro teve como pauta a apresentação do relatório de atividades e a execução financeira 2008, o planejamento das atividades para 2009 e a proposta do programa de capacitações para os conselheiros em parceria com o Instituto de Educação do Brasil (IEB).

A gestão integrada é um modelo de administração em que unidades de conservação próximas umas das outras juntam esforços para dar mais eficiência às suas atividades. Neste caso, a gestão envolve a Reserva Extrativista (Resex) Cuniã e a Floresta Nacional (Flona) Jacundá.

A reunião ocorreu 14 e 15 de maio. Foram abordados ainda assuntos como o Acordo de Pesca na Cuniã, para o qual já foram finalizadas todas as etapas e diagnósticos, aguardando somente a aprovação do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade), em Brasília, para iniciar as ações previstas no Acordo.

Participou ainda do encontro o coordenador de Sustentabilidade da Santo Antônio Energia S.A., Alexandre Marcos Queiroz, consórcio responsável pela construção da hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira, que expôs sobre o programa de ações a jusante nas comunidades ribeirinhas.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lago do Cuniã
  • UC Cuniã
  • UC Jacundá
  • UC Cuniã-Jacundá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.