Funcionários da Natura visitam Mamirauá

Mamirauá - www.mamiraua.org.br - 01/10/2009
Um grupo de oito executivos da Natura Cosméticos visitará amanhã, dia 2 de outubro, a Pousada Uacari, empreendimento do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá voltado ao turismo de base comunitária. A visita é organizada pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e faz parte de um programa de seminários e viagens para sensibilizar e capacitar quadros da Natura em relação à região amazônica. Os conhecimentos adquiridos, a partir dessas experiências, poderão contribuir para a ampliação das competências da empresa na formulação de uma estratégia de atuação sustentável na Amazônia.

A Pousada Uacari faz parte do Programa de Ecoturismo do Instituto Mamirauá e é localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. O gerenciamento do empreendimento é feito por moradores de sete comunidades locais, que também são envolvidos e capacitados nas atividades turísticas oferecidas. Os excedentes gerados pela Pousada são investidos pelos moradores em projetos de desenvolvimento comunitário e na fiscalização da área. A Pousada é considerada um modelo de turismo de base comunitária e um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo pela Revista Conde Nast Traveler e exemplo de aliança entre turismo e conservação pela Revista Smithsonian.
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mamirauá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.