Focos de incêndio colocam em risco Parque Nacional do Itatiaia, RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 15/09/2014
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Parque Nacional do Itatiaia e do Parque Estadual da Pedra Selada trabalham no combate a seis focos de incêndio na região de Visconde de Mauá, em Resende, no sul do Rio de Janeiro. Segundo informações divulgadas pelos agentes nesta segunda-feira (15), o fogo está a 500 m do Parque Nacional.

Ainda de acordo com eles, o trabalho está sendo intensificado para que as chamas não cheguem à reserva. Elas tiveram início na quinta-feira (18), mas se alastraram no domingo (14), colocando a área do parque em risco.

A previsão é que um levantamento da área queimada seja feito na terça-feira (16). Segundo os bombeiros, os incêndios são de origem criminosa.



http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2014/09/focos-de-incendio-colocam-em-risco-parque-nacional-do-itatiaia-rj.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.