FAS e Prefeitura de Maraã levarão atividades de educação, lazer e esporte para comunidades ribeirinhas

Fundação Amazônia Sustentável - http://fas-amazonas.org - 06/03/2015
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e a Prefeitura de Maraã assinaram, na tarde desta sexta-feira (6), termo de cooperação para execução do projeto "De mãos dadas pela Sustentabilidade". Com a parceria, cerca de 500 crianças e adolescentes de 19 comunidades rurais do município, localizadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Amanã, devem ser beneficiados por atividades de esporte, cultura e educacionais. O projeto conta com investimentos no valor de R$ 625 mil, doados pelo Bradesco por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad).

As atividades do projeto serão realizadas no período vespertino, após as aulas, e são ações complementares às desenvolvidas pelo programa Bolsa Floresta Social. Os estudantes, de 7 a 17 anos, se reunirão em seis pólos. Cada um deverá receber atividades como aulas de informática, artesanato, música, dança, escolinhas de futebol, além de palestras sobre temas diversos como combate às drogas, saúde, violência doméstica, educação sexual, entre outros.

Os alunos beneficiados pelo projeto são das comunidades: Nova Jacitara, São Pedro do Jacitara, Curupira, São João do Ipecaçu, Vila Nova do Coraci, São Paulo (Coraci), Nova Macedônia, Nova Canaã, Matusalém, São José do Mercejana, Nova Samaria, São Sebastião do Repartimento, Vila Nova do Paraná do Amanã, Boa Vista do Calafate, Belo Monte (Amanã), Santo Estevão, Várzea Alegre, Boa Esperança do Amanã, Bom Jesus do Baré, Santa Luzia do Baré, Ubim (Amanã), Santa Luzia do Juazinho, Nova Betânia (Maraã), São Francisco do Cururu, Vista Alegre (Amanã), e Nova Jerusalém do Acara.

As ações serão realizadas em estruturas já existentes nas comunidades, gerenciadas pela Prefeitura de Maraã. Para o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, os investimentos são importantes para melhoria da qualidade de vida dos jovens. "Esta nova parceria é resultado de um histórico de trabalhos de colaboração entre a FAS e a Prefeitura de Maraã que têm dado muito certo. Com base neste histórico de acertos, nós conseguimos um patrocínio do Bradesco, por meio do Fumcad, que vai ser transformado em um projeto que terá várias atividades como música, esportes, computação, arte, recreativas e educativas, para melhorar a qualidade de vida e o processo de formação das crianças do município de Maraã. É um projeto que nos anima muito e temos certeza que dará ótimos resultados", destacou Viana.

O prefeito do município, Cícero Lopes, ressaltou que a parceria com a FAS pode mudar a vida dos jovens envolvidos nas atividades e o futuro das comunidades. "Desde 2013, quando começamos o contato com a FAS, já conseguimos várias atividades, obras para a zona rural, e nos sentimos felizes a cada dia abrir mais parcerias para melhorar a vida das pessoas no município. Hoje serão beneficiados, além das 500 crianças, mais 50 adultos que estarão empregados e vão gerar emprego e renda para Maraã", declarou.



http://fas-amazonas.org/2015/03/fas-e-prefeitura-de-maraa-levarao-atividades-de-educacao-lazer-e-esporte-para-comunidades-ribeirinhas/
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Amanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.