FAS 6 mil traz os primeiros resultados

FAS - www.fas-amazonas.org - 18/05/2009
Distribuídas pelas 14 unidades de conservação no interior do Estado, as equipes de campo da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) caminham para alcançar a meta de cadastrar 6 mil famílias no Programa Bolsa Floresta até o final do mês de junho. De volta a Manaus desde o último final de semana, mobilizadores e coordenadores de diferentes localidades comemoram os primeiros resultados.

Na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Amanã - situada próxima ao município de Tefé - a equipe formada por Tânea Rodrigues, Jean Pereira, Suelen Castro e Gracilete de Araújo contou que as expectativas foram superadas. "Conseguimos sanar as seis pendências (como regularização de documentação) e cadastrar 120 novas famílias, como havia sido planejado. No total, voltamos com um saldo de 132 famílias aptas ao Programa Bolsa Floresta. Superamos em seis famílias a nossa meta", disse Tânea.

As atividades naquela regional, que tem a coordenação de Thiago Sotero, focaram nas comunidades Belo Monte, Porto Alegre, São João Ipecaçu, Monte Carmelo e Santa Isabel. Um dos fatos marcantes, conforme ressalta Rodrigues, foi atuar, pela primeira vez, na comunidade Monte Carmelo, normalmente de difícil acesso. Este ano, por conta da cheia que tem causado situação de emergência em todo o Estado, o acesso foi facilitado.

"As pessoas estão muito esperançosas, mesmo com a chuva que tem causado muita destruição. Tem muita força de vontade e não deixam de participar das oficinas do Programa Bolsa Floresta", lembra Jean Pereira. A definição da meta FAS 6 mil foi estabelecida durante oficina no Parque do Mindu, no mês de abril, em Manaus, coordenada pelos diretores Virgilio Viana e João Tezza.
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Amanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.