Falta de acordo entre líderes impede votação no Congresso

Terra - http://noticias.terra.com.br - 24/11/2010
Por falta de acordo entre as lideranças partidárias, a sessão em que o Congresso votaria 21 projetos de créditos adicionais foi encerrada sem acordo nesta quarta-feira, segundo informações da Agência Senado.

O PSDB e o DEM conduziram a obstrução, argumentando com o presidente da Mesa, o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que era evidente a falta de quórum para deliberação. Uma nova sessão foi marcada para quinta.

A bancada da maioria insistiu para submeter a voto o PLN 39/10, que autoriza crédito especial em favor do Ministério do Meio Ambiente, no valor de R$ 150 milhões para o pagamento de indenização ao governo do Piauí pela ampliação do Parque Nacional da Serra das Confusões. A área, de quase 300 mil hectares, abriga sítios arqueológicos e, de acordo com o Ministério, é necessária para a preservação de ecossistemas do parque.

Após ler o Regimento Interno do Congresso, que exige a presença de 257 deputados e 41 senadores para deliberação, Oliveira deu por encerrada a sessão.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4809390-EI7896,00-Falta+de+acordo+entre+lideres+impede+votacao+no+Congresso.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra das Confusões
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.