ESEC do Taim promove seminário em comemoração aos seus 25 anos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 22/09/2011
Foi realizado entre os dias 12 e 13 de setembro o primeiro seminário da Estação Ecológica (ESEC) do Taim, unidade de conservação sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada no Rio Grande do Sul. Intitulado "Seminário Taim: 25 Anos: Pesquisa e Sustentabilidade", o encontro teve apresentação de cinco palestras, duas mesas-redondas, dez trabalhos orais e 55 trabalhos apresentados na forma de painel.

O evento foi promovido pelo ICMBio, Estação Ecológica do Taim, Programa de Extensão Universitária em Ecologia e Sustentabilidade Ambiental do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/FURG) e Programa de Pós-Graduação em Biologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PPG-BAC-ICB/FURG).

Segundo a analista ambiental da ESEC Taim, Ana Carolina Canary, o seminário foi um sucesso e atingiu as suas metas. "Foi abordado atividades de pesquisa, ensino e extensão, além de promover a integração e sensibilização do público presente", friou Canary.

O alto nível das palestras e debates com a participação de profissionais experientes, muitos deles PHDs, a grande afluência de público e uma programação que garantiu um equilíbrio entre as diversas visões da pesquisa e da extensão foram muito importantes, segundo a analista Ana.

No evento foram debatidos assuntos de grande complexidade científica, como a caracterização do sistema hidrológico. Em outro momento representantes dos produtores de arroz, do setor florestal e da pesca debateram sua relação com a unidade de conservação.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1821-esec-do-taim-promove-seminario-em-comemoracao-aos-seus-25-anos
Produção Cultural:Exposições e Debates

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.