ESEC do Taim finaliza seleção de 14 brigadistas de incêndio

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 06/11/2009
Na semana de 19 a 23 de outubro a Estação Ecológica (Esec) do Taim promoveu sua 10 edição do curso de formação de Brigadistas. Ao todo se inscreveram 25 pessoas moradoras no entorno da unidade e comunidades vizinhas.

O curso, elaborado pela Coordenação Geral de Proteção Ambiental (CGPro/ICMBio) foi ministrado pelos servidores Ewerton Aires Ricardo Ferraz, Adão Luiz da Costa Güllich e Gabriel Lívio Cardoso Kruguer, com o apoio da Esec do Taim, que cedeu toda logística e equipamentos.

O coordenador das Atividades de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Esec-Taim-RS, Hamilton Fernandes Souza, bem como o chefe da UC e seus servidores organizaram e supervisionaram o evento.

Do total de inscritos, todos foram aprovados e 14, pela classificação que obtiveram em sua avaliação, serão contratados para desenvolver atividades de prevenção e combate a incêndios na unidade e entorno. Segundo Hamilton, a preparação foi muito qualificada e intensa. "Os contratados terão um papel relevante principalmente nas atividades de prevenção a incêndios na época do verão na unidade", destacou ele.

A Esec do Taim enfrentou incêndio em 2008, quando teve cerca de 4700 hectares consumidos pelo fogo. Atualmente a UC dispõe de um alojamento e almoxarifado exclusivo para os trabalhos de prevenção aos incêndio, além de equipamentos de combate ao fogo, viatura, uniformes e equipamentos de proteção individual.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.