Equipe do Parque Estadual do Jalapão recebe prêmio Gesto

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 17/09/2013
Sem saber que estava concorrendo a uma premiação, a equipe do Parque Estadual do Jalapão - PEJ foi a que alcançou maior pontuação nos critérios de atualização junto ao Sistema Informatizado de Gestão de Unidades de Conservação - Gesto no monitoramento de 2012. A divulgação da equipe vencedora aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, na sala de reunião da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, durante a o terceiro treinamento para utilização da Ferramenta Gesto.

A iniciativa da premiação, que vai propiciar a duas pessoas uma viagem para o Parque Nacional do Iguaçu, no Estado do Paraná, foi da Semades como forma de valorizar a participação e o envolvimento das equipes gestoras das unidades de conservação na implementação do Plano de Manejo e na alimentação do sistema.

Quanto aos critérios de avaliação estabelecidos para a pontuação estavam a alimentação da ferramenta, a inclusão do Plano Operacional Anual e a implementação dos programas de manejo.

Com 82% de pontuação, o PEJ concorreu com todas as unidades de conservação do Estado, tanto as de proteção integral, Parques e monumento, quanto às de uso sustentável, Áreas de Proteção ambiental.

Segundo a técnica da Semades, Angélica Beatriz Corrêa, a previsão da viagem é para outubro deste ano, e quanto à escolha do Parque Nacional do Iguaçu, ela explicou que esta é uma das Unidades de conservação mais avançadas em seu programa de uso público.

As indicadas para conhecerem a unidade foram a gerente do parque Rejane Ferreira e a responsável pelo programa de uso público Aline Vilarinho.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2013/9/17/equipe-do-parque-estadual-do-jalapao-recebe-premio-gesto/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.