Documentário feito por caboclos mostra vida em comunidades no interior do AM

Globo Amazônia - www.globoamazonia.com - 19/05/2009
Está na rede desde a última semana o documentário "Pele Verde", produzido por moradores de comunidades do interior do Amazonas, muitos dos quais nunca haviam tido contato anterior com equipamento de vídeo.

O filme é dividido em dez episódios de quatro minutos e foi produzido nas reservas ambientais de Catuá-Ipixuna, Mamirauá, Uatumã e Uacari, todas sob administração da Fundação Amazonas Sustentável, que mantém a Bolsa-Floresta, auxílio para que moradores dessas comunidades explorem os recursos naturais sem esgotá-los.

"Pele Verde" tem direção de Jorge Bodanzky, que visitou as reservas com o barco do projeto Navegar Amazônia. Equipada com ilha de edição, a embarcação é uma verdadeira produtora de vídeo flutuante.

O site do documentárrio, além dos dez episódios, traz um diário de bordo com um relato da viagem.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mamirauá
  • UC Catuá-Ipixuna
  • UC Uatumã
  • UC Uacari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.