Detido homem que caçava no entorno do Parque do Itatiaia

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 22/10/2012
Fiscais do Parque Nacional do Itatiaia, gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Rio de Janeiro, flagraram um caçador que agia ilegalmente na região da Serrinha do Alambari, área militar do entorno da unidade de conservação (UC).

A ação ocorreu no dia 18 de outubro e teve o apoio do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Resende no Rio de Janeiro e do serviço de inteligência da Academia Militar das Agulhas Negras.

Na casa do suspeito, foram encontrados sete pássaros, todos irregulares, 14 gaiolas, apetrechos de caça, armadilhas de rede e cinco armadilhas utilizada para pegar tatu, conhecida como covos. Além de uma espingarda de calibre 28 e grande quantidade de munição.

Todo o material foi apreendido pelos fiscais e o responsável foi detido e encaminhado para a 89o Delegacia de Polícia Civil de Resende, no Estado do Rio de Janeiro.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral5/3428-detido-homem-que-cacava-no-entorno-do-parque-do-itatiaia.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.