Criado grupo Amigos do Parque Saint-Hilaire/Lange

Correio do Litoral - http://correiodolitoral.com/ - 12/09/2013
Todos podem participar, sejam ou não moradores do entorno do parque ou mesmo do litoral. É possível participar apenas pela internet.

A proposta de criação do grupo foi da Câmara Técnica de Comunicação do Conselho e visa o fortalecimento da comunidade do entorno do PNSHL, organizar os demais interessados no Parque e também para contribuir com o Instituto Chico Mendes na utilização sustentável das riquezas do parque.

"Historicamente a implementação das unidades de conservação no Brasil são marcadas por conflitos entre diversos interesses: comunidades, preservacionistas, exploradores, instituições etc", aforma Osni Arturo Francisco Junior, da Motirõ Sociedade Cooperativa. "E mesmo a unidade de conservação ter sido criado há mais de 12 anos, por diversos fatores, o Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange ainda está longe de solucionar estes conflitos e permitir que toda a riqueza da Serra da Prata seja preservada e utilizada pela comunidade", completa.

O grupo tem o nome de "Amigos do Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange", com a complicada sigla de AMIPANSHAL. A primeira reunião aconteceu em julho de 2013. Desde então, já foram realizadas outras três reuniões para organizar o grupo. A próxima será no dia 1o de outubro, na sede do PNSHL - ICMBio, na Rua das Palmeiras, 170, Caiobá, próximo à UFPR Litoral, em Matinhos.

O portal

O endereço do portal é www.amipanshal.com.br, que tem a seguinte estrutura:

Blog: espaço disponível para qualquer pessoa publicar informações relevantes para os amigos do PNSHL.

Informações sobre o grupo, sobre o PNSHL e sobre os Parceiros.

Arquivo das Reuniões: os encontros do grupo estão sendo gravados em áudio e estão disponíveis para que qualquer pessoa possa escutá-los. Estão disponíveis também fotos e outros materiais apresentados nas reuniões.

Formulário de contato: disponível para que possamos para receber questionamento e solicitação de outras informações sobre o grupo

Agenda: manteremos atualizada uma agenda de atividade para que todos os interessados possam participar de nossas ações.

Enquete sobre a criação do parque: esse é o principal meio que utilizaremos para receber opiniões sobre a criação da organização.

Os interessados poderão preencher o formulário diretamente no site, ou preencher fichas impressas que serão distribuídas pelo grupo.



http://correiodolitoral.com/manchete/6067-criado-grupo-amigos-do-parque-saint-hilaire-lange
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Saint-Hilaire/Lange
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.