Calixto: governo bombardeou a população com notícias falsas sobre o Antimary

O Rio Branco-Rio Branco-AC - 05/10/2005
O líder de oposição na Assembléia Legislativa Aleac, deputado Luiz Calixto (PDT), acusou o governo acreano de haver bombardeado a população, no último final de semana, com notícias para tentar encobrir o que de ruim realmente acontece na Floresta Estadual do Antimary.

Segundo Calixto, os povos que vivem do manejo florestal estão passando por sérias dificuldades de sobrevivência. Realidade totalmente diferente daquela apresentada pela imprensa.

Ele acusa ainda o manejo de estar sendo feito de forma irresponsável porque os produtos extraídos do Antimary não são revertidos em benefícios para os pequenos produtores e só os grandes empresários envolvidos são beneficiados.

Calixto disse ainda que as instalações de uma madeireira em pleno funcionamento, assim como noticiou a imprensa local, nunca serrou nenhuma árvore. A madeira extraída não é beneficiada no local e com isso os pequenos produtores saem perdendo, completou.

Os deputados Chagas Romão (PMDB), N. Lima e Tarcísio Pinheiro (PPS) também criticaram a ação do governo e a classificaram como uma atitude irresponsável porque tentou ludibriar a mentalidade da população com notícias falsas, disseram. (Diego Pintro/Coordenadoria de Comunicação da Aleac)
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Antimary
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.