Brigada do Parque Nacional do Monte Pascoal atua na prevenção a incêndios

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 30/12/2009
Com a chegada do verão e o início de calor/incêndios na região, a brigada contratada por 6 meses do Parque Nacional (Parna) do Monte Pascoal, no extremo sul da Bahia, realiza várias atividades de prevenção e combate a incêndios florestais.

Dentre as atividades destacam-se: levantamento de áreas a serem queimadas na terra indígena; realização e manutenção dos aceiros no entorno do parque e combate e extinção de focos de incêndio dentro da Unidade de Conservação com o apoio da brigada da empresa Veracel.

Segundo a Chefe do Parna Monte Pascoal, Magda Barros, está previsto para 2010 o fortalecimento das ações de Prevenção aos Incêndios e Educação Ambiental entre as Unidades.

Brigada - A brigada se deslocou para o município de Caravelas, com o objetivo de avaliar a área e combater o incêndio que ocorria na Reserva Extrativista (Resex) Cassurubá. O combate e extinção aconteceu nos dias 14 e 15 de dezembro de 2009.

A Resex é composta por uma porção marítima e uma parte de terra firme, formada pela área estuarina nos municípios de Caravelas e Nova Viçosa. A parte terrestre e habitada por extrativistas que utilizam a terra para cultivos de pequenas roças e pastos.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Monte Pascoal (Parque Nacional e Histórico)
  • UC Cassurubá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.