Bocaina realiza ação para minimizar impactos ambientais

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 27/02/2014
O Parque Nacional da Serra da Bocaina, unidade de conservação (UC) federal gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizará nos próximos dias, ações visando reduzir os impactos ambientais ocasionados pelo grande número de visitantes na região de Trindade.

Durante o feriado de Carnaval, de 28 de fevereiro a 05 de março, ficará proibida a entrada de veículos na UC. Além disso, não será permitido o camping livre, churrascos, entrada de cooler e isopores na Piscina Natural e nas quedas d´água. Mais de 20 pessoas, entre elas, fiscais, analistas e técnicos ambientais, orientarão os visitantes e divulgarão as ações realizadas. A expectativa é que aproximadamente 60 mil turistas visitem o parque nacional durante o feriado.

Vale ressaltar que o estacionamento que existia na Praia do Meio não funciona mais. Portanto, quem pretende ir para Trindade deve se planejar, já que a demanda por vagas aumenta muito no período de Carnaval.

Limite da Piscina Natural

Nos dias 08 e 09 de março, a equipe do Parque Nacional da Serra da Bocaina realizará um evento teste de controle do número de pessoas na Piscina Natural. Serão no máximo 80 pessoas ao mesmo tempo na piscina, em turnos de 30 minutos e com a necessidade de prévia inscrição a ser feita em tenda localizada na Praia do Meio.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4709-bocaina-realiza-acao-para-minimizar-impactos-ambientais.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.