Arqueológico e rupestre

O ECO - www.oeco.com.br - 28/04/2009
Esta semana, dias 28 e 29, o Museu Paraense Emílio Goeldi realiza a oficina Turismo e Gestão do Patrimônio Arqueológico, em Belém (PA). A idéia é discutir o uso de sítios arqueológicos como atrativos para visitantes, na Amazônia brasileira e de países vizinhos, além da Europa. Assim, outros locais poderão ser abertos ao público ou ter sua infraestrutura melhorada. O município paraense de Monte Alegre e suas pinturas rupestres, por exemplo, recebem visitação turística intensa, mas carecem de estrutura, organização e pessoal capacitado.

Já entre os dias 29 de junho e 3 de julho, representantes de 30 países estarão no Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (Piauí), para o Congresso Internacional de Arte Rupestre. O local foi escolhido para o evento pelo amplo sítio arqueológico que abriga, desde 1991 na lista do Patrimônio Cultural da Humanidade.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.